Papa: Eucaristia e confissão são fundamentos da vida espiritual
Da Redação
O Papa Bento XVI recebeu em audiência esta manhã, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os fiéis italianos da arquidiocese de Turim. O Santo Padre sublinhou ainda que os fiéis são os protagonistas da ação apostólica e missionária no caminho eclesial da arquidiocese de Turim e que tal compromisso deve ser alimentado por uma intensa vida espiritual fundamentada na Eucaristia dominical, na adoração eucarística semanal e na redescoberta da importância do Sacramento da Reconciliação.
O Papa saudou todos os presentes e manifestou, de maneira especial, sua solidariedade espiritual à população de Piemonte, região do norte da Itália, afetada por uma onda de mau tempo.
O Pontífice lembrou aos peregrinos que eles renovaram esta manhã, no Túmulo do Apóstolo Pedro, sua solene profissão de fé. "A Basílica Vaticana é o lugar onde os católicos do mundo inteiro, pertencentes a culturas e línguas diferentes, professam a mesma fé e fazem parte da única Igreja de Cristo", disse o Papa."Vocês também se imergiram neste clima de santidade e de universalidade e antes de voltarem às suas casas e comunidades, esperam do Papa uma palavra de encorajamento a fim de que possam ser testemunhas coerentes do Evangelho neste nosso tempo", ressaltou o Pontífice."Animados pelo sincero anseio de uma renovada evangelização, vocês se preocuparam em reaproximar os distantes da Igreja, ampliando os confins do zelo pastoral a toda comunidade paroquial", ressaltou Bento XVI que acrescentou: "Este compromisso missionário se tornou mais forte neste ano pastoral, ano da Redditio fidei (Redenção da Fé) que atingiu seu ápice na solene profissão de fé proclamada hoje por vocês diante do Túmulo do Apóstolo Pedro". O Papa exortou os peregrinos a não terem medo e a se abandonarem em Cristo. "Se Jesus for o centro da vida de suas famílias, suas paróquias e de toda comunidade, vocês sentirão sua presença viva e crescerão na unidade e na comunhão. Estejam unidos com o Senhor e se alimentem constantemente da oração e dos sacramentos, sobretudo, da Eucaristia e da Confissão", disse o Pontífice.Bento XVI finalizou seu discurso aos fiéis invocando Maria, Mãe de Deus, para que proteja os sacerdotes e os agentes pastorais da arquidiocese de Turim e desperte numerosas e santas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada.