Relíquia de Dom Bosco visita Canção Nova
Da Redação
Uma das cinco Urnas Mortuárias existentes no mundo com relíquias de Dom Bosco estará, nesta sexta-feira, 15, na sede da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista (SP). A visita faz parte de um roteiro de visitas a diversas frentes salesianas e celebra o 193º aniversário do santo. Trata-se de uma imagem de Dom Bosco paramentada com vestes originais do santo, posta sobre um travesseiro com fragmentos de sua carne, cabelo, osso, cérebro e uma gota de sangue.
A relíquia, em Lorena (SP), já passou pela Universidade Salesiana, pelo Colégio São Joaquim, pelo Programa Vida Melhor (Provim), pela Casa Maria Auxiliadora e pelas Faculdades Integradas Teresa D'Avila (FATEA), locais onde permaneceu exposta e foi venerada por devotos de Dom Bosco.
Um dos grandes momentos deste itinerário acontece no sábado, 16, quando ocorrerão duas Missas, uma no Santuário Nacional de Aparecida (SP), ao meio-dia e outra no Santuário São Benedito, em Lorena (SP), às 18h30.
Na sexta-feira, 15, a relíquia permanece, durante todo o dia, na Canção Nova. A Urna estará na Missa, celebrada às 7 horas, e estará nos programas Manhã Viva, O Amor Vencerá, Juntos Somos Mais e Revolução Jesus, exibidos pela TV Canção Nova. O percurso termina no domingo, 17, quando a relíquia retorna a São Paulo.
Das cinco Urnas Mortuárias de Dom Bosco espalhadas pelo mundo, a que percorre a região do vale do Paraíba é pertencente ao Santuário Salesiano de São Paulo. Segundo o assessor da Pastoral dos Salesianos de Lorena, Lucas Henrique Leite, por sua sacralidade e fragilidade, a relíquia sai de seu local fixo apenas em ocasiões especiais.