segunda-feira, 29 de setembro de 2008

252 mil pessoas estiveram na Canção Nova neste fim de semana




252 mil pessoas estiveram na Canção Nova neste fim de semana


Multidão preenche todos os espaços do Centro de Evangelização
“Precisamos evangelizar o mundo inteiro”. Foi assim que, incansável, o administrador da Fundação João Paulo II, Wellington Jardim, ou Eto, como é chamado, comemorou o novo recorde de público em um evento. Mais de 252 mil pessoas passaram pela sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), neste final de semana.


O acampamento de Cura e Liberação contou com a presença do indiano, Padre Rufus Pereira.Com este número, a Canção Nova superou seu recorde de público, que havia sido atingido no Acampamento para Jovens PHN, em julho deste ano.


Na ocasião passaram pela Canção Nova 137 mil pessoas. O próprio pregador do evento se impressionou com a quantidade de pessoas: "Estou surpreso". Para Eto é uma alegria trabalhar pela evangelização e é necessário não ter medo, mas, sim, ter audácia na Palavra de Deus. "O mundo está carente de Deus. Temos que ter esta ousadia de crescer. Não temos que esperar acontecer, e sim fazer acontecer. Este é o grande segredo que a Canção Nova tem", disse.


De acordo com o superintendente da Infra-estrutura, Paulo Eleutério, 21.998 mil pessoas passaram pela chácara na sexta-feira; 92.421, no sábado e 138.241, no domingo. O departamento divulgou, ainda, a quantidade de veículos que passou pela chácara: 6.448 veículos entre ônibus, microônibus, carros de passeio e motos.


O número de famílias neste acampamento chamou a atenção do superintendente. “Foi o maior camping que tivemos até hoje, mas o que chamou a atenção é que o camping familiar foi o mais utilizado. Percebemos que as famílias estão resgatando aquilo que é essência, que é o amor de Deus”. A Canção Nova possui área de camping masculino, feminino e familiar.A superintendente do departamento de Eventos da Canção Nova, Gilliana Duarte, explicou que em todos os acampamentos são feitas pesquisas com os visitantes que vêm à Canção Nova. "Concluímos que as pessoas querem ter um encontro pessoal com Deus".E é este, de acordo com Paulo Eleutério o centro da pregação de Padre Rufus. “Padre Rufus fala do amor de Deus. É do que famílias, jovens, crianças e idosos estão sedentos. O povo veio porque confia no amor de Deus que tudo pode mudar”, assinalou. Gilliana concorda: "Padre Rufus é um grande instrumento de Deus para que a cura e a libertação aconteçam na vida das pessoas através da pregação da Palavra de Deus". Padre Rufus veio a Canção Nova pela primeira vez em 1999. Ele deve voltar no segundo semestre de 2009. A data será confirmada.