sábado, 27 de setembro de 2008

Multidão na Canção Nova surpreende Padre Rufus

Multidão na Canção Nova surpreende Padre Rufus
Da Redação
Padre Rufus, sacerdote da Arquidiocese de Bombaim, Índia
Em 30 anos de evangelização por vários países, o exorcista
padre Rufus Pereira que veio da Índia para pregar um retiro de oração na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, se mostra impressionado com a multidão de pessoas presente no evento, "estou surpreso", afirma numa coletiva realizada nesta manhã na sede da comunidade. Recentemente em sua terra natal não é comum ver cristãos reunidos assim, o país vive uma grave onda de violência contra a comunidade cristã.Esta é a quarta vez que o sacerdote prega retiros sobre cura e libertação na Canção Nova. Para ele esse surpreendente número de pessoas, é devido a esperança que trazem em Jesus. "Certamente é algo que foi dito no ano passado ou anteriores, que deu a eles a esperança de que o Senhor vai solucionar seus problemas", diz.
Pe. Rufus destaca como o Evangelho que "a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos", daí a importância de meios comunicação como os da Canção Nova para potencializar o alcance da palavra de Deus. "A igreja precisa desses lugares, dessas comunidades, e os documentos recentes da Igreja salientam isso", afirma, "uma comunidade como a Canção Nova, que trabalha pela renovação da Igreja, pode oferecer cura e libertação para pessoas que estão com dificuldades".
Na
pregação desta manhã o sacerdote explicou o caminho pelo qual as pessoas que buscam a cura devem seguir: "Muitas pessoas vem falar comigo nos encontros, pedindo para serem curadas de dor de cabeça, paralisia, etc, e Jesus quer curá-las, mas Ele diz para buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus".
Diante do Centro de Evangelização da Canção Nova com capacidade para 70 mil pessoas, lotado, Pe. Rufus recordou o quanto Jesus tinha compaixão das multidões, "elas eram como ovelhas sem pastor, por isso que essas pessoas vêm, vêm até aqui esperando que algo aconteça".