quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AIS lança Bíblia em áudio para crianças

AIS lança Bíblia em áudio para crianças

Ecclesia


A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) acaba de lançar o Áudio book "Deus fala aos Seus filhos", uma obra que recolhe 99 textos essenciais da Bíblia, ao longo de 3 CDs, com a duração de 8 horas de leitura, música e efeitos sonoros.

Em pleno Ano Paulino, a Fundação AIS apresenta um contributo para ser usado na catequese de crianças, mas que também pode ser ouvido no carro, em casa, no computador ou mesmo em MP3, procurando apresentar a Palavra de Deus de uma maneira dinâmica e viva, num formato que também é novo.

"Faz todo o sentido comemorar os dois mil anos do nascimento do maior Apóstolo e evangelizador da Igreja, imitando o seu exemplo e anunciando a Boa Nova recorrendo aos meios modernos dos nossos tempos", referem os responsáveis da seção portuguesa da AIS.

A segunda razão do lançamento é simbólica e tem a ver com a proximidade do Sínodo dos Bispos cujo tema é "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja".

Este Áudio book proporciona ainda uma viagem inesquecível pelo mundo da solidariedade, pois a sua aquisição possibilita que outras dez crianças, no Congo, possam receber uma pequena Bíblia na sua língua materna, o Tshiluba. Muitas vezes estas pequenas bíblias são os primeiros livros na vida destas crianças e servem também como manuais para alfabetização nas escolas comunitárias, em especial na África e na Ásia.

Desde 1979 que a AIS tem entregue a crianças do mundo inteiro milhões de exemplares de Bíblias para Crianças. Graças a todos os benfeitores e amigos da Fundação, esta acção continua a ser um dos seus maiores projetos.

"Deus Fala aos Seus Filhos" é uma recolha essencial dos textos bíblicos, editada pela Fundação AIS, como contributo para o conhecimento da Palavra de Deus no Ano Internacional da Bíblia, que se comemorou em 1997. A teóloga alemã Eleonore Beck recebeu em 2004 uma condecoração da Santa Sé por este trabalho. Os textos são ilustrados pelos desenhos da pintora flamenga Miren Sorne.

O projeto conta com o apoio da Rádio Renascença.